terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Esses dias você aprendeu a andar com o seu carrinho sozinho. Foi andando em direção à porta e a encontrou fechada. Olhou para o lado, encontrou uma chave e pronto!



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Escolinha



Foi assim que eu te encontrei no final da tarde quando fui de buscar do segundo dia de adaptação. Mais cedo tinha dado uma espiadinha pela janela da sala e pude ver você no chão brincando e olhando para os bebês ao redor que choravam, como se se perguntasse...
Essa etapa é um misto de sentimentos para uma mãe, mesmo de segunda viagem. Mas chegar na escola e encontrar você sorrindo encheu meu coração de alegria e orgulho. Meus dois moleques corajosos indo para a escolinha, crescendo e descobrindo o mundo... Eu só posso me orgulhar de ver vocês crescendo tranquilos e felizes.
Ao entrar no carro você ficou vários minutos balbuciando, como se contasse o seu dia. Me lembrei do dia em que nasceu e veio para o meu colo logo após o parto e ficou uns 10 minutos choramingando como se se queixasse de tudo o que havia acabado de acontecer. Mas hoje você balbuciava e alternava com uns "êeeeee"s. Foi muito engraçado! Além de te ouvir, espiava você pelo espelho e podia vê-lo mexendo as mãozinhas como faz quando escuta uma música. Amanhã você fica um pouco mais e logo logo vai ter sua rotininha. Absorva esse mundão meu molequinho, estaremos por perto pra te apoiar no que precisar, a mamãe, o papai e o João, seu irmão grandão.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sentado

Fui te buscar no berço e você estava sentado!!! Primeira vez que você conseguiu sentar sozinho depois de estar deitado!!! Eu, porém, ainda não descobri como você faz isso, porque você só se senta se não tiver ninguém olhando...

Essa semana também deu seus primeiros passinhos de mãos dadas com a gente.

Uns dias depois também te peguei de joelhos e em pé no berço....Por alguns segundos e... Caiiiuuu!!!

Semana que vem você começa na escolinha. Passou a semana toda meio choroso, querendo colo e hoje amanheceu todo pintado. Disse pra Sandra que fui eu que te pintei assim, pra você não poder ir pra escola! O Dani te levou na pediatra e eu fiquei torcendo pra ela dizer que era contagioso e que você só poderia ir pra escola no ano que vem!

É, ser mãe de segunda viagem não alivia em nada o momento da separação. Dói igual, dói tudo de novo. Só ajuda saber que passa, que vale a pena, que vai ser bom pra você.

Semana que vem então começa a adaptação e com ela a choradeira das mães e dos bebês. Bom, no caso do João a choradeira foi só da mãe. Ele entrou no berçário sem olhar pra trás, fez amiguinhos e voltou feliz da vida pra mãe que esperava lá fora com o nariz vermelho, tentando elaborar por que ele tinha ido tão fácil assim...

Mas vamos lá. Segunda feira é um desses dias que as mães precisam ser corajosas, nem que seja só do lado de fora. Eu tenho certeza de que vamos ficar bem.