domingo, 24 de abril de 2016

Você nasceu de parto natural no dia 17 de março, exatamente quando completou 40 semanas na barriga, às 5:53h da manhã. Eu comecei a sentir as contrações à meia noite do dia 17 enquanto assistia às manifestações pró-impeachment na Av. Paulista. O vovô Waldir estava lá, "por um futuro melhor para o João e o Felipe". E assim você começou a se mexer na barriga da mamãe para vir ao mundo!

Ficamos em casa durante as primeiras contrações, a mamãe no chuveiro e o papai do lado de fora contando as contrações que evoluíram rapidamente para intervalos de 6 e depois 3 minutos, e mandando notícias para a doula que acompanhava tudo pelas mensagens. Quando achei que não aguentaria mais as dores, a Katya veio pra nossa casa e me encorajou, com toda calma do mundo, no que eu precisei.

Foto: Katya Bleninger
Fomos para a maternidade às 3 e pouco da manhã e lá descobri que estava com 4 de dilatação, o que me deixou um pouco decepcionada pelas minhas expectativas e dor que sentia... Fomos pra suite de parto, a Katya encheu a banheira e lá eu fiquei pela próxima hora. Quando, de novo, achei que não ia aguentar mais, ela ligou para o médico e eu saí da banheira num rompante e fui pra cama, onde você nasceria minutos depois... Senti vontade de empurrar e fui incentivada para isso, empurrei duas vezes e o topo da sua cabecinha apareceu. O papai saiu para avisar as enfermeiras e quando voltou a mamãe já tinha feito a última força que trouxe você ao mundo!
Foto: Katya Bleninger
Você surpreendeu a todos quando chegou rápido assim, antes mesmo do médico chegar à maternidade! Você já estava em meus braços quando ele entrou no quarto esbaforido! Rs...


Horas depois você teve dificuldade para respirar e precisou ser internado às pressas na UTI, teve uma infecção. Foi um susto!E assim a UTI foi a sua primeira casa por 7 dias, a mamãe e o papai iam te visitar todos os dias, até o dia da sua alta. Seus avós vieram assim que souberam do seu nascimento e puderam te visitar um dia na UTI. Seu irmão também só pode te visitar um dia, ele ficou radiante o momento em que te conheceu e perguntava todos os dias que dia você ia poder vir pra casa com a gente. Um dia antes de você sair do hospital o João disse: "amanhã meu irmão vai nascer!". E assim foi, como se tivesse nascido de novo, trouxemos você novinho em folha pra casa!

E hoje faz um mês <3

5 comentários:

  1. Sim... veio ao mundo muito amado por todos nós. E com uma mamãe muito sensível que já te brinda com um livro, tal como foi presenteado seu querido irmão João Antonio.

    ResponderExcluir
  2. Sim... veio ao mundo muito amado por todos nós. E com uma mamãe muito sensível que já te brinda com um livro, tal como foi presenteado seu querido irmão João Antonio.

    ResponderExcluir
  3. Querido Felipe seu nascimento foi lindo e os dias que se sucederam foram de um guerreiro. Você arrancou a sonda de alimentação com ter sido dias. A partir daí pode mamar em sua mãe. Eu disse : Esse é meu neto ! Com a única mão livre porque a outra tinha o cateter se defendeu !!! Basta de sonda !!!! Você veio ao mundo muito amado por seus pais, irmão e avós. Love. Vovó Celia

    ResponderExcluir
  4. Digo tirou a sonda gástrica com 3 dias de vida

    ResponderExcluir
  5. Querido Felipe, foi uma honra poder acompanhar o seu nascimento e, ao mesmo tempo, o renascimento da sua mãe. Você tem muita sorte de fazer parte dessa família! Beijos da tia-doula. <3

    ResponderExcluir