segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Boca no trombone

Você tem apenas 8 meses e já se mostra tão diferente do João! Não é para comparar vocês, é apenas uma constatação de que desde tão pequenos já tinham a expressão de uma personalidade, e eu tenho me dado conta disso só agora, observando você.
O que mais tem nos chamado a atenção é como você bota a boca no trombone quando algo te desagrada ou quando é contrariado: você abre o bocão quando acaba o papá, quase sempre...rs, quando acaba o banho, quando você está passeando lá fora e entramos em casa, quando acaba o colo e você vai pro chão ou pro berço. São todas as coisas que você adora, a hora do papá, do banho, e de passear principalmente. Você ama ficar lá fora! E definitivamente não gosta de ficar sozinho não!!! Já estou imaginando como vai ser a hora em que você começar a andar... rs
Você e o João estão super entrosados, o João fica mexendo com vc e vc sabe dar um chega pra lá quando está enchendo o saco!
Esses dias vc andou falando Djô, ficamos com a impressão de que vc estava chamando o João. Acho que logo logo vamos ter um molequinho falante por aqui....


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quase oito meses

Esta semana desbloqueou alguma fase em você, você está mais atento, mais esperto, interagindo mais. Semana passada você ficou dodoi, não conseguimos descobrir o que você tinha, mas estava prostrado, com febre, sem causa aparente. Sentimos a falta do seu sorriso. E parece que quando o dodoi passou você acordou pra vida!

Você aprendeu a bater palminha, coisa mais fofa. Está brincando um monte com o João, você olha pra ele com admiração, é muito lindo de ver e dá gargalhadas, faz festa com os bracinhos e dá gritinhos de alegria quando o João faz alguma bagunça pra você.

Já há algumas semanas esconde o rostinho com vergonha e agora à noite brincou com a mamãe de cadê o nenê, você escondia e aparecia e caía na gargalhada.

Andou experimentando umas frutas novas, ontem dei uva pra você e hoje você experimentou pêssego, fez cara feia, deve ter achado meio azedo mas depois foi que foi!

Você adora ver o mundo, as plantas, a chuva, você vibra! E quando entra em casa abre o berreiro.

Já desde pequeno reclama do que não gosta, cospe remédio ruim e odeia colocar aguinha no nariz. Descobriu os pés e na hora do banho aproveita para coloca-los na boca.

Faz festa quando a mamãe e o papai chegam em casa e faz um som tipo ôôô como se nos chamasse a atenção para olhar pra você.

Você gosta de olhar os cachorros, mas não gosta quando eles te lambem, você chora. Seu cabelinho está crescendo e começa a enrolar um pouquinho, seu rosto está mudando e apareceram mais dois dentinhos, agora em cima.

E tem uma coisa que você faz desde muito pequeno que eu acho lindo, você estende os braços e encosta a mãozinha no rosto das pessoas como um sinal de afeto, é a coisa mais linda e emocionante de se ver.

Eu amo ver vc e seu irmão se dando bem. Eu acho que vcs vão ser muito amigos, espero que sim, é muito bom ter um irmão parceiro assim!

Quem aprendeu a bater palminha???

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Você é um lambedor de etiquetas!!!! Passa minutos mexendo com o dedinho, colocando na boca e chupando as etiquetas dos brinquedos, dos bichinhos de pelúcia, dos paninhos e das roupas!

Agora você começou com as comidinhas. Esta foi a primeira semana, a mamãe fez até um vídeo da primeira vez que você comeu papinha. Coisa mais gostosa!

Ontem a mamãe deixou você brincando um pouquinho no tapetinhoescorredor com vários brinquedos espalhados e você já começou a levantar a bundinha pra s mexer. Acho que logo logo teremos um bebê se arrastando pela casa!!!

sábado, 3 de setembro de 2016

E a saga continua!

Você já provou banana, maçã, melancia, mamão e hoje foi o dia da manga! Comeu toda a manga, abriu a boquinha e engoliu bem lindo sem cuspir, muuuito diferente do mamão e da banana que deu até ânsia...rs... Mas a maçã você amou! Foi super bem desde o primeiro dia!

Nova fase, muito gostoso ver você se apropriando dessa nova habilidade que é mastigar e engolir as frutinhas. E junto bate as perninhas numa dancinha alegre com o seu sorrisinho de dois dentes <3

Hoje aconteceu uma coisa hilária! Peguei um fantoche de tartaruga pra brincar com você e comecei a mexer a tartaruga efalar com você, com uma voz um pouquinho diferente da minha. E não é que você ficava olhando pra mim ao invés da tartaruga? Eu mexia a tartaruga e você olhava pra ela, mas era só eu começar a falar que você olhava pra mim! Eu caía na risada e você ria junto! Nunca vi isso, um bebê tão pequeno...

Numa dessas noites eu coloquei o cd pra você do Palavra Cantada, o mesmo que eu sempre coloco pra você dormir e que o João também ouvia quando pequeno, mas dessa vez eu cantei junto e seu rosto se iluminou! Foi tão lindo! Você me olhou nos olhos e sorriu, como se me apoiasse a continuar cantando. Foi um momento apaixonante! Felipe, você é apaixonante, meu filhinho. Amo você!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Frutinha

Já faz uns dias que vc anda arregalando os olhos pra tudo o que a gente come. Quanto mais colorido melhor. Então hoje a dra Patricia liberou a frutinha e nós esperamos ansiosos a chegada da noite para oferecermos sua primeira banana amassada! E voce gostou!!! Ainda um pouco atrapalhado com essa novidade que é comer, difícil saber logo de primeira como funciona esse negócio de engolir e comer com colher. Tudo terminou em choro, claro, você estava com fome e banana amassada na colher não resolve seu problema, pelo menos por enquanto! Mas pra nós adultos babões tudo é um evento! Câmeras na mão e com ansiedade, registramos tudo e assim foi a nossa estréia!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tá nascendo dentinho!!! Já nasceu um de baixo e agora está nascendo o outro! Pra deixar seu sorriso mais lindo, meu gatinho!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

5 meses

E o tempo voa! Às vezes fecho os olhos na cama e me lembro de cada momento do seu parto. É muito bom relembrar...

Hoje eu estava tomando café uma caneca amarela e qua do olhei pra você seus olhos estavam arregalados, você balançava os bracinhos e balbuciava como se falasse algo, percebi que estava interessado na caneca. Dei uma outra pra você, igualzinha à minha e você a levou imediatamente para a boca, como se tomasse café, me imitando. Fiz até um vídeo, foi hilário!

Você está crescendo tão rápido! Fica de olho em tudo que a gente come e bebe, especialmente se for colorido, você fica doido!!!

Logo logo vamos começar com as frutinhas, mal posso esperar para ver a sua reação!

Beijinho da mamãe!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Que nenê gostoso que você é! Sorridente, falante, carinhoso! Aos quatro meses você já brinca com os brinquedinhos e reage à toda aproximação com um sorriso lindo. Descobriu recentemente os pés e brinca com eles de vez em quando. Você só chora pra mamar, é um bebê tranquilo. Estende os bracinhos e toca o meu rosto na hora de mamar, abre um sorriso e faz um carinho, que momentos deliciosos eu passo ao seu lado! <3

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Sua interação com a gente aumentou muito nesse terceiro mês. Você começou a conversar mais e dar uma gritinhos fechando os olhinhos muito fofo! Você percebe melhor o movimento ao redor e nos chama pra ficar junto. Já com dois meses e meio começou a sustentar a cabeça, bem cedo! E canta quando estamos embalando você pra dormir. Às vezes para pra conversar enquanto mama no peito, se distrai mais fácil também. De resto você é uma criança super alegre e tranquila! Sempre sorrindo quando conversamos com você e só chora pra mamar ou reclama quando quer dormir.

Já fizemos algumas viagens com você, você, assim como seu irmão quando pequeno, dorme a viagem toda.

Seus olhos continuam claros, todos estão curiosos pra saber se vão continuar assim.

Aos  poucos vamos fazendo mais e mais passeios com você. No aniversário do João várias pessoas da família te conheceram: a bisa, a tia Vera, a tia Cili, o tio Felipe, a Larissa... você ganhou um monte de colo e não reclamou não!!!

O João sempre conversa com você e te cuida e você sempre fica interessado quando ele está por perto. Logo logo vocês vão poder brincar juntos!

sábado, 11 de junho de 2016

Cada fase dá um trabalho diferente mas hoje vemos que o bebê não dá trabalho nenhum! Mama, dorme, mama, dorme, mama, dorme. Tirando o cansaço de não dormir direito à noite, filho, você é um docinho. Sorridente, calmo. Eu morro de vontade de te morder!!!

Tem feito tanto frio, tanto frio. Esta semana chegou a zero graus... ensaiamos várias vezes em te levar pro seu quarto mas não temos coragem com tanto frio, você continua dormindo no nosso quarto. Teve dia até que você pulou o banho...rs... nem assim perdeu o cheirinho gostoso de nenê.

Seu irmão te bajula viu? E dá beijo, e fala manso com você, te dá carinho. Às vezes deixa a mamãe e o papai doidos porque vai te dar carinho bem quando você está dormindo e te acorda!!! Hoje foi engraçado o João no carro falando com você: "Fe, não precisa chorar? Por que você tá chorando? O nosso combinado era não chorar..." rs... acho que vocês vão ser muito amigos. Espero que sim porque é bem muito bom amor de irmão!

terça-feira, 31 de maio de 2016

Fim da licença

Hoje voltei ao trabalho e senti uma saudade de você! Eu realmente curti esses quase três meses que passamos juntos! O tempo passou tão rápido! Papai agora está de férias para cuidar de você enquanto a mamãe se adapta à nova rotina. E quando chego em casa... só quero ver o meu neném!

"Não, não sei porque Só quero ver O meu neném Não, não sei porque Só quero ver O meu neném Não quero dizer Não quero entender Só quero ver O meu neném Não sei porque Só quero ver O meu neném" (Palavra Cantada)

domingo, 8 de maio de 2016

Mobile

Você agora está curtindo demais os móbiles. Arregala um olhão e acompanha o movimento dos bichinhos atento. Estende e balança os bracinhos tentando alcançá-los e, de vez em quando, consegue tocá-los quase por acaso - dada a imensa vontade dos seus bracinhos descoordenados. E quando o móbile para de se mover você faz um som como quem diz: "hei! Faz mexer de novo!!!".

Hoje fomos juntos contar história pro João dormir e depois que ele já estava dormindo notei seus olhos arregalados para o teto. Você estava de olho nas sombras que o abajur fazia. O João tem uma lâmpada no quarto que alterna luzes de várias cores, resolvi então experimentar com você. Você ficou vidrado!!! Tentei mudar você de posição e você reclamou, queria mesmo era ficar olhando para aquele show de cores sem piscar. 


Você está compriiiido!! Cresceu quase 7 cm só no primeiro mês. Já sorri mais quando falamos com você e reclama se te deixamos sozinho em algum quarto, como quem diz: "hei! Onde vocês vão? Volta aqui!". Mas quando você vai pro balancinho, que delícia! Se embala e tira uma soneca gostosa!

Hoje foi dia das mães e eu curti o dia com vocês. Fomos passear na praça, andei de bicicleta com o João e você no carrinho com o papai, foi bem gostoso! Me sinto muito feliz pela família ter crescido com a sua chegada, encho os braços pra ter vocês dois juntinhos de mim. Amo você, meu bebê.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Primeira onda de frio

Madrugada fria. Você todo empacotadinho, nós dois juntos acordados enfrentando o frio. Ontem fez 3°C. Eu olho pra você e sou tomada por uma onda de calor, meu sono passa e meu peito se enche de amor. Somos parceiros madrugada a dentro, no silêncio onde todos dormem só nóis dois: o nosso segredo.

domingo, 24 de abril de 2016

As coisas mudam muito rápido para um recém nascido: um minuto você está no colo rindo e olhando curioso para a gente, no seguinte você abre o berreiro que quer mamar ou então, fecha o olho e dorme. Chega a ser engraçado...

Você nasceu de parto natural no dia 17 de março, exatamente quando completou 40 semanas na barriga, às 5:53h da manhã. Eu comecei a sentir as contrações à meia noite do dia 17 enquanto assistia às manifestações pró-impeachment na Av. Paulista. O vovô Waldir estava lá, "por um futuro melhor para o João e o Felipe". E assim você começou a se mexer na barriga da mamãe para vir ao mundo!

Ficamos em casa durante as primeiras contrações, a mamãe no chuveiro e o papai do lado de fora contando as contrações que evoluíram rapidamente para intervalos de 6 e depois 3 minutos, e mandando notícias para a doula que acompanhava tudo pelas mensagens. Quando achei que não aguentaria mais as dores, a Katya veio pra nossa casa e me encorajou, com toda calma do mundo, no que eu precisei.

Foto: Katya Bleninger
Fomos para a maternidade às 3 e pouco da manhã e lá descobri que estava com 4 de dilatação, o que me deixou um pouco decepcionada pelas minhas expectativas e dor que sentia... Fomos pra suite de parto, a Katya encheu a banheira e lá eu fiquei pela próxima hora. Quando, de novo, achei que não ia aguentar mais, ela ligou para o médico e eu saí da banheira num rompante e fui pra cama, onde você nasceria minutos depois... Senti vontade de empurrar e fui incentivada para isso, empurrei duas vezes e o topo da sua cabecinha apareceu. O papai saiu para avisar as enfermeiras e quando voltou a mamãe já tinha feito a última força que trouxe você ao mundo!
Foto: Katya Bleninger
Você surpreendeu a todos quando chegou rápido assim, antes mesmo do médico chegar à maternidade! Você já estava em meus braços quando ele entrou no quarto esbaforido! Rs...


Horas depois você teve dificuldade para respirar e precisou ser internado às pressas na UTI, teve uma infecção. Foi um susto!E assim a UTI foi a sua primeira casa por 7 dias, a mamãe e o papai iam te visitar todos os dias, até o dia da sua alta. Seus avós vieram assim que souberam do seu nascimento e puderam te visitar um dia na UTI. Seu irmão também só pode te visitar um dia, ele ficou radiante o momento em que te conheceu e perguntava todos os dias que dia você ia poder vir pra casa com a gente. Um dia antes de você sair do hospital o João disse: "amanhã meu irmão vai nascer!". E assim foi, como se tivesse nascido de novo, trouxemos você novinho em folha pra casa!

E hoje faz um mês <3

sábado, 12 de março de 2016

Hoje o João acordou dizendo que faltam 7 dias pra você nascer. Eu tenho um aplicativo no celular que calcula o número de semanas da gravidez e faz uma contagem regressiva dos dias que faltam para 40 semanas. Ele tem se baseado nesse número para esperar a sua chegada... Se nós adultos já ficamos ansiosos com a espera, imagina ele! Eu já te passei um milhão de vezes a cena na minha cabeça de como será o parto! E com certeza será tudo diferente...rs...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Hoje fomos te ver na televisão, você está com 46cm e 3,500kg. Te ver ali me encheu de energia! Tive mais e mais certeza de que está chegando perto, que você está grande e forte e se preparando para sair. Eu, aqui de fora, também estou me preparando.
Esses dias o João me perguntou se ele tinha gostado de junho pra nascer. Eu disse que sim, que em junho ele estava pronto! E então ele disse: "Tomara que o Felipe goste de março! Tomara que o Felipe goste de março!".
Amanhã começa o mês que você vai nascer. Existe uma chance bem pequena de você nascer em abril, mas pelo seu tamanho, algo me diz que você vem logo.
A ansiedade de algo que você sabe que vai acontecer mas não sabe nem quando, nem como, é muito interessante. A maneira como o João veio ao mundo nos deu mais controle e com o controle (um tanto ilusório, diga-se de passagem) vem uma certa tranquilidade. Mas o que é a vida senão uma série de incertezas, surpresas e justamente falta de controle?
Às vezes me sinto na fila de uma montanha russa... Vai dando aquele frio na barriga antes de embarcar e já sentada, colocando a trava, sabendo que logo vai começar a se mover e tudo o que podemos fazer é aproveitar porque passa rápido. Hoje me sinto mais preparada pra viver isso intensamente com você. Porque estou mais velha, já sou mãe, vivi muitas surpresas descontrolantes nos últimos anos e encontrei mais segurança e tranquilidade dentro de mim. Estou, acima de tudo, muito afim de entrar nessa montanha russa com você, nas próximas semanas. Vamos juntos, Felipe!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eu tenho a impressão de que você se mexe bem mais dentro da minha barriga do que o João. Será que você vai ser um furacãozinho? 37 semanas e eu me sinto bem bem cansada. Ritmo lento. O corpo se preparando para a hora do parto e nós ansiosamente esperando. Fazendo os últimos arranjos, última semana de trabalho, malas prontas e todos os sentidos atentos ao que acontece no corpo. Venha, filhote! Estamos te esperando, doidos para te conhecer, conhecer sua carinha, seu cheirinho. Func, func.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

33 semanas e já estou um pouco nostálgica em relação à barriga. Eu gosto muito de estar grávida. Mesmo com os enjôos, a mudança do corpo e seus limites, o tempo que se espera... A gravidez é um momento mágico na minha vida, é uma coisa doida uma vida se formando dentro de você, crescendo, te fazendo sentir as mais diversas sensações e sentindo o que você sente. Sentir você mexer, conhecer o seu jeito, seus horários, perceber seu tamanho dentro de mim, não existe sensação mais incrível do que essa interação mãe-bebê na barriga. O começo de tudo. Dessa conexão que no nascimento já está mais do que começada, ver o rosto do bebê, conhecer o choro, tocá-lo é quase a continuação dessa conversa que começou faz tempo, na barriga. Eu sou uma mulher extremamente feliz por ter conhecido e vivido isso intensamente duas vezes na minha vida. O princípio da vida, da sua vida, da vida do João e da nossa família.

2016

Hoje é o primeiro dia do ano em que você vai nascer! <3

O começo de tudo

Há dois dias posso dizer oficialmente que você está se mexendo. Agora é frequente e dá pra sentir de fora da barriga. Esta é a fase mais mágica e especial da gravidez, quando começa a comunicação mais forte entre nós. Já estou grávida de 25 semanas e sinto que falta pouco para você chegar. Nossa casa está nos últimos preparativos para essa mudança em nossa vida, mal posso esperar. Enquanto isso, vamos enganando o tempo, nos preocupando com diversas coisas de menor importância para não sentir o tempo passar.

A segunda gravidez é diferente. A começar pelo fato de, por eu conhecer os sintomas, eu ter descoberto muito cedo que estava grávida de você. Isso fez com que a gravidez durasse o dobro do tempo! rs... Mas vê-lo nas ecografias, conhecer seu rostinho e agora senti-lo mexer faz a espera mais colorida!

Como você tem um irmãozinho, o João, estamos também dando bastante atenção aos sentimentos dele sobre a sua chegada, e isso nos ocupa bastante!!!