segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Boca no trombone

Você tem apenas 8 meses e já se mostra tão diferente do João! Não é para comparar vocês, é apenas uma constatação de que desde tão pequenos já tinham a expressão de uma personalidade, e eu tenho me dado conta disso só agora, observando você.
O que mais tem nos chamado a atenção é como você bota a boca no trombone quando algo te desagrada ou quando é contrariado: você abre o bocão quando acaba o papá, quase sempre...rs, quando acaba o banho, quando você está passeando lá fora e entramos em casa, quando acaba o colo e você vai pro chão ou pro berço. São todas as coisas que você adora, a hora do papá, do banho, e de passear principalmente. Você ama ficar lá fora! E definitivamente não gosta de ficar sozinho não!!! Já estou imaginando como vai ser a hora em que você começar a andar... rs
Você e o João estão super entrosados, o João fica mexendo com vc e vc sabe dar um chega pra lá quando está enchendo o saco!
Esses dias vc andou falando Djô, ficamos com a impressão de que vc estava chamando o João. Acho que logo logo vamos ter um molequinho falante por aqui....


terça-feira, 8 de novembro de 2016

Quase oito meses

Esta semana desbloqueou alguma fase em você, você está mais atento, mais esperto, interagindo mais. Semana passada você ficou dodoi, não conseguimos descobrir o que você tinha, mas estava prostrado, com febre, sem causa aparente. Sentimos a falta do seu sorriso. E parece que quando o dodoi passou você acordou pra vida!

Você aprendeu a bater palminha, coisa mais fofa. Está brincando um monte com o João, você olha pra ele com admiração, é muito lindo de ver e dá gargalhadas, faz festa com os bracinhos e dá gritinhos de alegria quando o João faz alguma bagunça pra você.

Já há algumas semanas esconde o rostinho com vergonha e agora à noite brincou com a mamãe de cadê o nenê, você escondia e aparecia e caía na gargalhada.

Andou experimentando umas frutas novas, ontem dei uva pra você e hoje você experimentou pêssego, fez cara feia, deve ter achado meio azedo mas depois foi que foi!

Você adora ver o mundo, as plantas, a chuva, você vibra! E quando entra em casa abre o berreiro.

Já desde pequeno reclama do que não gosta, cospe remédio ruim e odeia colocar aguinha no nariz. Descobriu os pés e na hora do banho aproveita para coloca-los na boca.

Faz festa quando a mamãe e o papai chegam em casa e faz um som tipo ôôô como se nos chamasse a atenção para olhar pra você.

Você gosta de olhar os cachorros, mas não gosta quando eles te lambem, você chora. Seu cabelinho está crescendo e começa a enrolar um pouquinho, seu rosto está mudando e apareceram mais dois dentinhos, agora em cima.

E tem uma coisa que você faz desde muito pequeno que eu acho lindo, você estende os braços e encosta a mãozinha no rosto das pessoas como um sinal de afeto, é a coisa mais linda e emocionante de se ver.

Eu amo ver vc e seu irmão se dando bem. Eu acho que vcs vão ser muito amigos, espero que sim, é muito bom ter um irmão parceiro assim!

Quem aprendeu a bater palminha???