segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Hoje fomos te ver na televisão, você está com 46cm e 3,500kg. Te ver ali me encheu de energia! Tive mais e mais certeza de que está chegando perto, que você está grande e forte e se preparando para sair. Eu, aqui de fora, também estou me preparando.
Esses dias o João me perguntou se ele tinha gostado de junho pra nascer. Eu disse que sim, que em junho ele estava pronto! E então ele disse: "Tomara que o Felipe goste de março! Tomara que o Felipe goste de março!".
Amanhã começa o mês que você vai nascer. Existe uma chance bem pequena de você nascer em abril, mas pelo seu tamanho, algo me diz que você vem logo.
A ansiedade de algo que você sabe que vai acontecer mas não sabe nem quando, nem como, é muito interessante. A maneira como o João veio ao mundo nos deu mais controle e com o controle (um tanto ilusório, diga-se de passagem) vem uma certa tranquilidade. Mas o que é a vida senão uma série de incertezas, surpresas e justamente falta de controle?
Às vezes me sinto na fila de uma montanha russa... Vai dando aquele frio na barriga antes de embarcar e já sentada, colocando a trava, sabendo que logo vai começar a se mover e tudo o que podemos fazer é aproveitar porque passa rápido. Hoje me sinto mais preparada pra viver isso intensamente com você. Porque estou mais velha, já sou mãe, vivi muitas surpresas descontrolantes nos últimos anos e encontrei mais segurança e tranquilidade dentro de mim. Estou, acima de tudo, muito afim de entrar nessa montanha russa com você, nas próximas semanas. Vamos juntos, Felipe!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Eu tenho a impressão de que você se mexe bem mais dentro da minha barriga do que o João. Será que você vai ser um furacãozinho? 37 semanas e eu me sinto bem bem cansada. Ritmo lento. O corpo se preparando para a hora do parto e nós ansiosamente esperando. Fazendo os últimos arranjos, última semana de trabalho, malas prontas e todos os sentidos atentos ao que acontece no corpo. Venha, filhote! Estamos te esperando, doidos para te conhecer, conhecer sua carinha, seu cheirinho. Func, func.