quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

33 semanas e já estou um pouco nostálgica em relação à barriga. Eu gosto muito de estar grávida. Mesmo com os enjôos, a mudança do corpo e seus limites, o tempo que se espera... A gravidez é um momento mágico na minha vida, é uma coisa doida uma vida se formando dentro de você, crescendo, te fazendo sentir as mais diversas sensações e sentindo o que você sente. Sentir você mexer, conhecer o seu jeito, seus horários, perceber seu tamanho dentro de mim, não existe sensação mais incrível do que essa interação mãe-bebê na barriga. O começo de tudo. Dessa conexão que no nascimento já está mais do que começada, ver o rosto do bebê, conhecer o choro, tocá-lo é quase a continuação dessa conversa que começou faz tempo, na barriga. Eu sou uma mulher extremamente feliz por ter conhecido e vivido isso intensamente duas vezes na minha vida. O princípio da vida, da sua vida, da vida do João e da nossa família.

2016

Hoje é o primeiro dia do ano em que você vai nascer! <3

O começo de tudo

Há dois dias posso dizer oficialmente que você está se mexendo. Agora é frequente e dá pra sentir de fora da barriga. Esta é a fase mais mágica e especial da gravidez, quando começa a comunicação mais forte entre nós. Já estou grávida de 25 semanas e sinto que falta pouco para você chegar. Nossa casa está nos últimos preparativos para essa mudança em nossa vida, mal posso esperar. Enquanto isso, vamos enganando o tempo, nos preocupando com diversas coisas de menor importância para não sentir o tempo passar.

A segunda gravidez é diferente. A começar pelo fato de, por eu conhecer os sintomas, eu ter descoberto muito cedo que estava grávida de você. Isso fez com que a gravidez durasse o dobro do tempo! rs... Mas vê-lo nas ecografias, conhecer seu rostinho e agora senti-lo mexer faz a espera mais colorida!

Como você tem um irmãozinho, o João, estamos também dando bastante atenção aos sentimentos dele sobre a sua chegada, e isso nos ocupa bastante!!!